Paulo Guedes diz que diferença entre rico e pobre é que ‘rico capitaliza recursos, e pobre gasta’
Com a finalidade de realizar uma modernização no Brasil, o ministro da Economia, Paulo Guedes, deve enviar ao Congresso Nacional um conjunto de propostas, esta semana. O pacote promete dar mais eficiência ao Estado, já que sem ela, pode-se notar a estagnação econômica e a corrupção da democracia.
Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, Guedes comentou que ricos sabem rentabilizar seus recursos, diferente dos pobres que gastam. “Um menino, desde cedo, sabe que ele é um ser de responsabilidade quando tem de poupar. Os ricos capitalizam seus recursos. Os pobres consomem tudo”, disse.
Além disso, o ministro atacou a classe dos servidores públicos: “O Brasil nem acaba com estabilidade nem valoriza o servidor. Eles são detestados e temidos pela opinião pública. Ninguém abraça o funcionário público, porque ninguém os vê como servidores, vê como autoridades. Ele é o cara que, quando você vai tirar um documento, te trata mal”.
Fácil falar uma asneira dessa quando o salário dele é em torno de R$52.000,00 e o pobre que precisa da ajuda do Auxilio Brasil tem o valor apenas R$400,00.
Certo seria colocar o ministro para ganhar 1 salário minimo e falar para ele investir. É cada uma, viu?!