BahiaDestaqueLauro de FreitasSalvador

Vai faltar água de novo!

Abastecimento de água será interrompido em parte de Salvador e algumas cidades da RMS


A Embasa informou, em nota, divulgada às 11h20 de hoje (27), que um vazamento na adutora de água tratada principal do sistema de abastecimento de Salvador e RMS prejudica o fornecimento de água para algumas áreas.

Se o problema não for corrigido a tempo, conforme a empresa, pode vir a provocar um colapso na distribuição de água na capital baiana e em algumas cidades da RMS.

Por conta disso, a partir do meio-dia de hoje (27), a adutora será esvaziada para conserto e, com isso, parte de Salvador ficará sem abastecimento, assim como as cidades de Simões Filho, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Candeias, Madre de Deus, Conceição do Jacuípe, Amélia Rodrigues, Coração de Maria e Terra Nova.

A estimativa é de que o serviço seja concluído à meia-noite de hoje. O abastecimento vai ser retomado de forma gradativa, com previsão de regularização completa em 48 horas.

“Neste momento de muita dificuldade, por conta da pandemia do novo Coronavírus, a empresa entende que a continuidade do serviço público de abastecimento de água é de extrema importância para a população e, por isso, tem operado o sistema em sua capacidade máxima para garantir a regularidade da prestação desse serviço. No entanto, nesse regime de operação, o risco da ocorrência de vazamentos é maior e a Embasa não pode fugir à responsabilidade de corrigir os problemas quando aparecem, pois, se não resolvidos em tempo hábil, podem se transformar em problemas maiores”, diz a empresa, em nota.

Assim, a Embasa orienta que a população das áreas afetadas deve utilizar com moderação a água disponível no reservatório domiciliar até que o abastecimento seja normalizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram