Pesquisa aponta que brasileiros acreditam mais em Moro do que em Bolsonaro
Uma pesquisa feita pelo Datafolha revelou que, na briga entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro, a maior parte da população brasileira prefere acreditar no ex-ministro da Justiça do que no presidente da República.
O ex-juiz da Operação Lava Jato saiu do governo na sexta (24), após Bolsonaro exonerar contra a sua vontade o diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Segundo Moro, Bolsonaro pretende interferir na atuação da PF para blindar seus filhos e pessoas próximas a sua família.
O presidente negou as afirmações, disse que Valeixo reclamava de cansaço e acusou o ex-ministro de estar mais interessado em vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na segunda-feira (27), o Datafolha ouviu 1.503 pessoas por telefone, constatando que 52% desse total acredita na versão de Moro e 20%, na de Bolsonaro. Não acreditam em nenhum dos dois 6%, 3% acham que ambos estão certos e 19% não souberam opinar.
A pesquisa revelou ainda que 56% dos entrevistados acha, que o presidente quer intervir politicamente no trabalho da PF, conforme denunciou Sergio Moro.
Já 28% acham que o presidente não tem tal intenção e o ex-ministro errou ao pedir demissão, enquanto 4% não concordam com as duas colocações e 12%, não sabem dizer.
Creem mais na acusação de Moro aqueles que ganham de 5 a 10 salários mínimos (69%) e quem possui curso superior (68%). Com informações da Folha de S.Paulo.