Trump cita ‘grande surto’ de coronavírus no Brasil e sugere restringir voos para o país
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou hoje (28) que existe um “grande surto” de coronavírus no Brasil e sugeriu que pode haver restrições de voos com a América Latina, o que, consequentemente, inclui o país. As declarações foram dadas a repórteres durante encontro com o governador da Flórida, Ron DeSantis, na Casa Branca. Trump disse que seu governo tem monitorado o quadro dos contágios em outros países.
DeSantis estava falando sobre o combate à pandemia de coronavírus no seu Estado e comentou que há uma expectativa de aumento no número de casos em algumas nações no exterior, citando como exemplo o Brasil. O próprio Trump, então, questionou DeSantis sobre se ele pensa em “cortar voos” do país. “Não necessariamente”, respondeu o governador. A informação foi divulgada pelo jornal Estadão.
O presidente americano lembrou que recebeu críticas por ter restringido voos com a China, mas argumentou que a decisão se mostrou posteriormente correta, para conter a disseminação do coronavírus.
Fonte: Metro1