Brasil: Governo enviará equipe para missão, chefiada por ex-presidente Michel Temer para ajudar o Líbano
Na manhã desta quarta-feira (12), O presidente Jair Bolsonaro chegou a São Paulo para participar da solenidade da missão brasileira de ajuda ao Líbano.
A comitiva será chefiada pelo ex-presidente Michel Temer e composta por mais 12 integrantes e partiu por volta de 11h30 para levar alimentos, medicamentos e insumos básicos de saúde ao país do Oriente Médio.
A ajuda ocorre após uma forte explosão atingir a área do porto de Beirute, capital do Líbano, e deixar mais de 150 mortos e mais de 4 mil feridos no último dia 4. Uma onda de protestos teve início no país depois do incidente, o que que resultou na renúncia do primeiro-ministro, Hassan Diab, e da equipe de governo, na segunda-feira.
Temer afirmou ter ficado emocionado ao receber ligação, ainda no sábado, com o convite para chefiar a missão brasileira.
“Sigo para lá com essa comissão integrada […] na convicção de que lá nós seremos muito bem recebidos e todos lá desejosos de que o Brasil possa exercitar não apenas essa função humanitária, mas, tendo em vista os vínculos tradicionais entre ambos os países, que também possa ajudar a solucionar os embates políticos, com autorização, naturalmente, das autoridades libanesas, mas que possamos dar a nossa colaboração para a pacificação interna daquele país”, declarou Temer.