BrasilCAPADestaqueJustiça

Ex-deputado Silas Bento e o filho dele são presos em operação que investiga ‘rachadinhas’ na Alerj

O ex-deputado estadual do Rio de Janeiro, Silas Bento, e o filho dele, Vanderson Bento (PTB), foram presos na manhã desta sexta-feira (23) em uma operação do Ministério Público que apura um esquema de “rachadinha” no gabinete do ex-parlamentar na Assembleia Legislativa do estado (Alerj). As prisões foram em Cabo Frio, na Região dos Lagos.

Silas é o primeiro político preso acusado de participar de um esquema de “rachadinha”. Esta investigação não teve como base o relatório do Conselho de Controle de Atividades Financerias (Coaf), que originou procedimentos de investigação por causa de supostas rachadinhas de outros parlamentares da Alerj, como o caso do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

De acordo com a denúncia do MP, aceita pela Justiça, Silas Bento embolsou a maior parte do salário de uma servidora por dois anos. Ele se tornou réu por associação criminosapeculatoextorsão e lavagem de dinheiro. Vanderson, que é candidato a vereador, virou réu pelos mesmos crimes, exceto lavagem de dinheiro.

O advogado de Silas e Vanderson, Adolpho Jabour, informou que assim que tiver acesso aos autos, vai se posicionar e tentar a reversão da prisão preventiva.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram