Lauro de Freitas: Vacinação dos idosos aconteceu sem filas e continuam hoje e domingo
Na sexta-feira (26), a Prefeitura de Lauro de Freitas conseguiu, com organização, fazer com que a vacinação dos idosos de 84 anos fosse realizada sem nenhuma fila.
Dona Maria, foi uma dos 120 idosos que receberam a primeira dose do imunizante nos três pontos de vacinação montados para a ação. Além dos idosos com idade superior a 84 anos, profissionais de saúde da rede pública e privada também fazem parte do público alvo da vacinação nesta etapa, e estão sendo imunizados nos locais de trabalho.
A aposentada Almira Batista, de 86 anos, elogiou a agilidade das equipes e disse que ser imunizada é motivo de comemoração. “Hoje eu vim arrumada para festa, coloquei até um perfume especial”, afirmou. Ela faz planos de que assim que receber a segunda dose, irá passar alguns dias em Ilhéus, para rever a família e voltar para o curso de inglês e de informática. Orgulhosa pelo sistema de saúde público de Lauro de Freitas. “Sempre confiei demais no serviço de saúde pública, e uso toda vez que preciso”, contou.
Fim de Semana
Neste sábado (27) no domingo (28), As equipes estarão a postos neste final de semana para dar sequência a imunização. Acontece que, o público do sábado serão os idosos com 83 anos e no domingo os de 82 anos, ambos os dias poderão ser vacinados idosos com idade superior.
O secretário Augusto César acredita que o fim de semana de imunização seja intenso. “Final de semana tem a facilidade dos filhos ou cuidadores desses idosos estarem em casa. Tem maior facilidade de trazê-los para vacinar”, disse.
Locais de vacinação
No sábado e domingo, a vacinação acontecerá das 8h às 14h. Para receber a primeira dose da vacina, os idosos devem comparecer a um dos três drive thrus montados pela Prefeitura, no Colégio Pedro Paranhos, em Portão; na Quadra da Escola 2 de julho, próximo a UPA de Itinga, ou no Ginásio de Esportes do Aracuí – Rua dos Vereadores, Centro. É necessário apresentar documento de identidade com foto Os profissionais de saúde serão vacinados em seu posto de trabalho.