Salvador: Morre em Salvador o joalheiro baiano, empresário e designer, Carlos Rodeiro
Carlos Rodeiro estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e chegou a ser transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por orientação da equipe médica, mas voltou para a capital baiana
O joalheiro baiano e designer, Carlos Rodeiro, morreu em decorrência de um tumor no cérebro, nesta segunda-feira (26), em Salvador. O empresário era conhecido em todo o Brasil e internacionalmente pelas joias que produzia.
Uma das artistas mais famosas que usaram as joias de Rodeiro foi a cantora Madonna, entre tantas outras celebridades brasileiras que já ostentaram as peças de Rodeiro.
O joalheiro estava internado no Hospital da Bahia, em Salvador, e chegou a ser transferido em abril para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo, por orientação da equipe médica, após ser diagnosticado com um tumor no cérebro. Ele voltou para a capital baiana em 2 de julho.
De acordo com a assessoria de Carlos Rodeiro, ele não foi diagnosticado com Covid-19.
Ainda de acordo com a assessoria de Carlos, a família, enlutada e entristecida, agradece todo carinho recebido neste momento de dor e lamento. A cerimônia de despedida não terá local e horário divulgados, para evitar aglomerações, respeitando os protocolos vigentes.
Carlos Rodeiro abriu sua primeira loja em 1987, no Shopping Barra, em Salvador. O empresário foi responsável pelo sucesso da CR Joias em todo o Brasil, tendo, inclusive, suas peças levadas para diversos lugares do mundo.
“Em respeito e como forma de eterna homenagem a seu criador e ao seu legado, a CR Joias seguirá atuando firmemente, para eternizar todas as criações do seu idealizador, sob administração da sua família”, afirmou a nota.