Bahia: “Não ta fácil para ninguém” – Seguidora alega roubo de roupa de Gato em Nova Fatima – Bahia
Na manhã desta quinta-feira (19), uma seguidora da LFTV denunciou um furto da roupa de seu animal de estimação.
Seria cômico, se não fosse trágico.
A seguidora alega que comprou a roupa, pois ” Atualmente foi preciso tosar o animal para que o pelo cresce de forma sadia novamente. O intuito foi protegê-lo do frio.”
Ninguém sabe dizer se isso é culpa da crise, da falta de educação ou da descaração, mas a situação está tão precária que nem os animais se encontram mais seguros.
Conforme apontou a matéria do G1 publicada no inicio da pandemia “O número de animais abandonados ou vítimas de maus tratos em Salvador aumentou após a pandemia do coronavírus, segundo dados da brigada K-9. Segundo a corporação, antes, eles recebiam cerca de duas ligações por dia denunciando abandono ou maus tratos. Após o início da pandemia, esse número passou para 20 ligações diárias.”
Inclusive, anteontem (17), O jornal Correio da Bahia publicou matéria onde Cinco Homens são presos acusados de roubar animais em fazendas na Bahia. Isso evidencia que a quantidade de roubo e sequestro de animais só cresce a cada dia.
O pior é que agora além de se preocupar com os Pet’s seja de pequeno, médio ou grande porte, aqueles donos que são mais cuidadosos e carinhosos a ponto de tratar os animais como membros da família correm o risco de ter os pertences dos Pet’s também roubados.