BahiaCamaçariCAPADestaque

Camaçari: Sehab realizou mutirão da Regularização Fundiária em Monte Gordo

O Loteamento São Bento, localizado em Monte Gordo, recebeu no último sábado o mutirão da Regularização Fundiária. A ação da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Habitação (Sehab), teve como objetivo atualizar o cadastro dos moradores da localidade, para que, em breve, eles possam ser contemplados pelo programa.

O cadastro para a regularização dessas moradias faz parte do projeto de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), e tem como objetivo auxiliar famílias a formalizarem o direito de propriedade dos seus imóveis, por meio dos títulos definitivos. Esta é a primeira comunidade beneficiada com a ação, que está programada para acontecer em outros locais.

Para a autônoma Zenilda de Jesus, ações como essa fazem a diferença na vida dos moradores. “Muito bom, maravilhoso esse mutirão. Assim foi bem mais fácil para mim saber como funciona o programa, para, em breve, poder ter acesso aos documentos que me garantem a titularidade do meu imóvel. Com os documentos e a situação regular da minha casa, eu posso garantir outros benefícios.” celebrou a moradora.

A coordenadora da Regularização Fundiária, Viviane Santos, destacou a importância do mutirão para a comunidade. “Ter a sua escritura, uma casa regularizada, é o sonho de muitos cidadãos que vivem e moram em Camaçari, e o esforço da Prefeitura, por meio da secretaria, nesse mutirão, é o primeiro passo para tornar isso possível. Estamos avançando e precisamos melhorar a qualidade de vida da nossa população, esse é o nosso propósito,” frisou Viviane.

A coordenadora lembrou ainda que a equipe do cadastramento está atendendo a população seguindo todas as normas de saúde estabelecidas para o combate à Covid-19,  além de todos os servidores estarem devidamente uniformizados e com o crachá de identificação. 

Na ação, cerca de 200 famílias foram atendidas e a documentação segue para as demais etapas até a fase final, para a emissão do título definitivo. Vale ressaltar, que o documento e o registro em cartório são entregues de forma gratuita. A partir da regularização, o morador passa a ter uma série de benefícios, entre eles, o acesso a crédito e programas de assistência social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram