Plantão do Social atualiza dados dos beneficiários do CadÚnico em Lauro de Freitas até a próxima terça-feira (09)
Beneficiários de programas como Auxílio Brasil, Bolsa Aluguel, Tarifa Social de energia elétrica, passe livre, ID Jovem, BPC e programas habitacionais têm até a próxima terça-feira (09) para atualizar os dados
As equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEMDESC) estão à disposição dos beneficiários neste sábado (6), das 8h até às 14h, e seguem na segunda-feira (08) e terça-feira (09) das 14h às 17h.
A iniciativa recebe a demanda espontânea que ainda não atualizou seus dados, com atendimento aberto para todos os beneficiários no prédio da central de atendimento, localizado na Avenida Santos Dumont, ao lado da Caixa Econômica.
No local, os beneficiários são acolhidos e em menos de 15 minutos tem seus dados cadastrais atualizados. A expectativa é que cerca de cem pessoas sejam atendidas diariamente na unidade. “É imprescindível que todos os beneficiários façam a atualização com risco de ter o benefício suspenso. Em Lauro de Freitas são mais de 27 mil pessoas cadastradas”, falou a coordenadora do CadÚnico, Cristiane Santos.
O CadÚnico é um cadastro do governo federal com as informações de pessoas beneficiárias, assim como Valéria Tavares. A dona de casa está desempregada desde o início da pandemia e conta com o Auxílio Brasil e Bolsa Aluguel para manter sua família com duas crianças.
“Eu não perco as datas, sei que é importante realizar esta atualização e manter tudo em dias”, falou. Para Aline Souza, que é beneficiária da Tarifa Social, a importância é semelhante. “Está tudo muito difícil ainda mais para quem está desempregado, então não posso perder esse benefício”, disse.
Para fazer a atualização é necessário apresentar comprovante de residência ou contrato de aluguel, carteira de trabalho, RG, CPF, título de eleitor e certidão de casamento. Caso haja menores de dez anos na residência é necessário apresentar RG, CPF, certidão de nascimento e maiores de 18 anos devem apresentar carteira de trabalho.