BahiaBrasilCAPADestaqueSalvador

CEASA-CIA EM LUTA: Trabalhadores e permissionários realizam protesto nesta segunda-feira (07)

Atualmente, os permissionários movimentam o equivalente a 51 toneladas de alimentos mensais, que partem da Ceasa Salvador para a mesa da população baiana

Trabalhadores e permissionários da Ceasa Salvador realizarão nesta segunda-feira (07), às 4h da manhã, em frente à entrada do espaço, em busca da garantia da viabilidade financeira e permanência dos mesmos em um cenário pós concessão.


Alguns pontos tratados no projeto da nova Ceasa ainda necessitam de esclarecimento, tais como o preço do estacionamento, modelo de cobrança de portaria, regularização do termo de permissão remunerada (TRPU) dos atuais permissionários, a possível redução do espaço da área locada e a incerteza quanto à permanência dos trabalhadores no box durante a reforma.


A cobrança do IPTU sobre cada box, e a remoção do desconto na conta de água e luz são outros pontos que geram incerteza quanto à viabilidade financeira de permanência no espaço após a concessão.


Todas essas questões são importantes para a viabilidade e permanência do permissionário no Ceasa, podendo impactar inclusive em alto índice de desemprego e aumento do preço dos alimentos.


Desde a sua fundação, o Ceasa foi pensado com objetivo de levar a comida mais barata para a mesa do povo e  tem um grande papel social, como gerador de emprego e renda a todo o estado baiano.


Os trabalhadores e permissionários apelam as autoridades competentes que tratem a Ceasa com o devido respeito e reconhecimento de sua importância para o cenário agrícola, social e econômico do estado da Bahia, são milhares de empregos diretos e indiretos relacionados ao Ceasa. Mais de 80% dos moradores da região do entorno do espaço trabalham ou dependem do Ceasa para sobreviver de alguma forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram