Brasil: A parte da história do Vereador Gabriel Monteiro que o Fantástico não mostrou, neste domingo (27)
A resposta de Gabriel Monteiro a matéria que saiu no Fantástico
Neste domingo (27), o Fantástico exibiu uma matéria demonstrando diversas acusações contra o Vereador Gabriel Monteiro, ex-policial e influencer digital, nas quais as mesmas vão de manipulação de vídeos até estupro. Na segunda-feira (28), o então Vereador negou as acusações em seu canal do youtube, onde mostra com detalhes tudo que ocorreu com depoimento ainda das famílias e provas apresentadas no vídeo, veja o vídeo abaixo.
Gabriel Monteiro, o terceiro vereador mais votado do Rio de Janeiro, e ex-policial e influencer, está sendo acusado de estupro, assédio sexual, assédio moral e de manipular vídeos na internet para se promover. As acusações são de uma mulher que trabalhava diretamente com ele, e de ex-funcionários do seu gabinete que afirmam receber dinheiro público para cuidar dos canais privados do Vereador nas redes sociais.
No vídeo realizado pelo Fantástico, foi mostrado que o vereador em uma comunidade estava aparentemente manipulando a gravação de um tiroteio, e ainda que ex-assessores parlamentares afirmam que os vídeos divulgados nas redes socais pelo ex-policial eram manipulados e editados. Já no vídeo acima, o Vereador demonstrou todo o enredo de cada história apresentada pelo programa, esclarecendo e afirmando que vários pontos importantes não foram divulgados.
No fato que trata de uma criança no sinal de transito, onde Gabriel levou-a para passear no Shopping, o Fantástico exibiu imagens com edição e sem edição. Aparentemente ele manipulava a gravação do vídeo com a criança e está sendo acusado de violação ao estatuto da criança e do adolescente. No seu canal do Youtube, o parlamentar mostrou que foi até a casa da criança onde a mãe e familiares afirmam que ele ofereceu algo melhor para eles, dizem ainda que a globo não mostrou a realidade da vida da família. Gabriel afirma que é quase um padrinho da menor.
Além de negar as acusação, o Vereador expõe print’s de conversa com a mulher que o acusou de estupro, mostrando conversas onde a mesma insiste para ir a casa dele, mais de uma vez.