Esporte: Delegação baiana é sucesso no 23º Campeonato Brasileiro de Orientação
Composta por atletas de Salvador e, principalmente, Feira de Santana, nossa comitiva levou entre seus componentes 15 jovens que contam com o programa Bolsa Esporte.
A delegação baiana de orientação conquistou um excelente saldo de medalhas no 23º Campeonato Brasileiro de Orientação, realizado em Curitiba-PR, entre os dias 20 e 24 de abril.
Composta por atletas de Salvador e, principalmente, Feira de Santana, nossa comitiva levou entre seus componentes 15 jovens que contam com o programa Bolsa Esporte. A delegação viajou para a capital paranaense com apoio da Sudesb em ônibus fretado.
Participaram do campeonato as equipes baianas: Calangos do Sertão, Caatinga Trekkers, Carcará e Aventureiros do Agreste, que juntas garantiram para o nosso estado 52 medalhas nas modalidades Floresta, Sprint (urbano), Revezamento em Trio e PreO (orientação de precisão para cadeirantes e pessoas com baixa mobilidade).
O Campeonato Mundial Escolar de Orientação 2022 acontece em maio, na França (Normandia) e contará com a presença de atletas da delegação baiana.
Bolsa Esporte – Trata-se de um programa do Governo da Bahia, executado por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia vinculada à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Os dois editais do Bolsa Esporte lançados em 2021 pelo Governo do Estado, por meio da Setre e sua autarquia Sudesb, investem R$1,5 milhão no apoio direto a 162 atletas. O recurso é depositado mensalmente diretamente na conta de cada beneficiado, com o valor variando conforme categoria e posição no ranking da modalidade esportiva.