Presidente da Câmara de Camaçari reafirma papel protagonista do Poder Legislativo para o futuro do país
O presidente da Câmara Municipal de Camaçari, vereador Júnior Borges (UNIÃO), reforçou o papel protagonista do Poder Legislativo para a construção de um país melhor.
O discurso foi feito em Brasília, na quinta-feira (28/04), para cerca de cinco mil vereadores de todo o país – além de prefeitos e outras autoridades –, que participam da XXI Marcha dos Legislativos Municipais.
Essa é a primeira vez que um presidente da Câmara de Camaçari é convidado para participar como palestrante no evento. Júnior Borges fez uma apresentação sobre a importância da independência e força política do Poder Legislativo, defendendo o potencial das câmaras para a construção de um Brasil mais forte.
Destacando o tamanho da força política formada pelos mais de 58 mil vereadores no Brasil, o presidente reiterou a importância do legislativo municipal para o desenvolvimento do Brasil. “Nós somos a maior força política do país. É necessário que a gente tenha essa consciência e valorize o nosso papel como parlamentar”, disse.
Citando setores específicos para ele importantes para o desenvolvimento econômico das cidades e, consequentemente, do país, o chefe do legislativo camaçariense reforçou a necessidade da participação dos vereadores nas políticas que podem potencializar o crescimento das cidades. “Não tenho dúvida de que os vereadores podem ser a mola propulsora para que as cidades cresçam nos diversos setores que podem gerar renda para o município e para as famílias. O turismo é um dos grandes potenciais que temos em grande parte do nosso país, podendo gerar empregos e renda para a população”.
Júnior Borges enfatizou ainda que os vereadores precisam ser “respeitados” e ouvidos pelas autoridades que representam as esferas estadual e federal. “Precisamos ser ouvidos, somos nós que elegemos deputados estaduais e federais, senadores, prefeitos e até mesmo o presidente da república. Somos nós que estamos na ponta fazendo esse trabalho de base, fundamental para definir o futuro do nosso país”, concluiu.