Camaçari: Sedia encontro intermunicipal sobre CadÚnico e Auxílio Brasil
Com duração de dois dias, o encontro teve início na quarta-feira (1/6) e reuniu representantes de 11 municípios da RMS, conforme explicou a titular da Sedes, Reni Oliveira.
Trocar experiências, estreitar relações e oferecer apoio técnico para os municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS), foram os principais objetivos do projeto Articula em Ação a Intersetorialidade, que abordou questões ligadas ao Cadastro Único (CadÚnico) e ao Programa Auxílio Brasil. A iniciativa foi sediada em Camaçari e foi realizada na Cidade do Saber.
Com duração de dois dias, o encontro teve início na quarta-feira (1/6) e reuniu representantes de 11 municípios da RMS, conforme explicou a titular da Sedes, Reni Oliveira. “As questões tratadas no encontro são situações presentes diariamente no social, e é muito importante que os agentes que estão na linha de frente façam essa troca e tenham conhecimento de outras vivências”, disse.
O Coordenador Estadual do Cadastro Único e do Programa Auxílio Brasil, Jaimilton Santos, pontuou a relevância da intersetorialidade na qualidade da execução do serviço. “Ontem e hoje, nós trouxemos um apoio técnico através do projeto, para trabalhar com os municípios do território metropolitano, a integração entre eles, além das intersetorialidades, ou seja, as políticas setoriais, de assistência social, de saúde, e educação, que precisam se comunicar para implementação e execução do programa”, falou.
A coordenadora do CadÚnico de Camaçari, Iracema Costa, discorreu sobre a importância do evento. “Tivemos a oportunidade de trabalhar pontos sobre o banco de dados do Cadastro Único e do próprio Auxílio Brasil, que é um programa cheio de mistérios ainda. Essa troca de experiência com outros municípios foi de extrema relevância, principalmente para articulação e uma melhor condução do nosso trabalho”, disse.
Para a técnica da Coordenação Estadual do Cadastro Único, Mércia Lima, a troca de experiências fortalece os técnicos e a coletividade. “Esse evento significa a efetividade do exercício das nossas atribuições, que é apoiar os municípios na demandas referentes à gestão do CadÚnico e também do Auxílio Brasil. E um dos temas que prezamos é a intersetorialidade, a troca de conhecimento, o reforço do trabalho em rede em prol dos beneficiários”, concluiu.