Projeto: “Casa de Antônio” encerra edição, levando capacitação e entretenimento
A edição aconteceu em Santo Antônio de Jesus
O projeto “Casa de Antônio” cumpriu seu objetivo e, ao longo do mês de junho, foi uma forte opção de entretenimento em Santo Antônio de Jesus, um dos principais destinos do São João na Bahia. Foram 10 edições durante o mês, em que circularam na casa cerca de 3 mil convidados, entre moradores a visitantes da cidade.
A casa teve um dos focos na coquetelaria, com carta assinada pelo mixologista Dilton Sales, da Pernod Ricard. Um dos sucessos foi o drink Arerê, à base do whisky Ballantine’s, marca que assinou o projeto.
A proposta foi além do entretenimento, recebendo diversos artistas locais e da capital. Além disso, a Casa de Antônio acolheu a comunidade local e promoveu capacitação gratuita de bartenders da região. Até mesmo toda a equipe de bar e atendimento que trabalhou no projeto surgiu desse treinamento.
A casa ainda estimulou ações sustentáveis, com o tratamento de todo o resíduo sólido gerado e manteve o compromisso de usar biocopos, a fim de gerar um menor impacto ambiental. Entre as ações de encerramento desta edição está a destinação de todas as garrafas para reciclagem e encaminhamento de parte da receita da venda dos drinks para a compra de cobertores para doação.
“Além de todas as ações de sustentabilidade, dentro do nosso entendimento, os profissionais que passaram pelo projeto adquiriam uma nova visão do mercado, de modo a elevar o serviço prestado na região a um patamar de qualidade superior à que existia até então”, destaca Luciano Sapucaia, Gerente da Pernod Ricard (BA/SE/AL).
“Nossa prioridade foi contratar mão de obra local, inserindo o projeto na realidade da cidade. Neste sentido, buscamos movimentar também a economia local com o projeto ‘Vila dos Drinks’, parte das ações 360º de São João da Pernod Ricard. Estivemos presentes no varejo do município com promoções e trocas de brindes, além de parcerias com os principais eventos da região, como o Camarote da Praça de Santo Antônio de Jesus e o Forró do Lago. Esperamos voltar em 2023 com um projeto ainda mais robusto e com uma entrega ainda melhor”, disse Luiz Felipe, Executivo de Vendas da Pernod Ricard.
A Casa de Antônio contou com produção de Wagner Miau e Helton Damasceno, em parceria com a Agência Gamboa.