BahiaCamaçariCAPADestaqueEntretenimento

Camaçari: Semu realiza 4ª edição do Fala Mulher no Burissatuba

A Secretaria da Mulher (Semu) realizou a 4ª edição do projeto itinerante Fala Mulher, desta vez, na comunidade do Burissatuba. O encontro, que aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), nesta quarta-feira (17/8). O projeto, que tem sido bem recebido nas localidades, serve como uma ouvidoria, alcançando mulheres em diversos bairros de Camaçari.

Na ocasião, foi abordado sobre a violência contra a mulher, apresentado as redes de apoio e equipamentos de acolhimento, e oferecido atendimento por uma equipe multidisciplinar, formada por: uma advogada, uma assistente social e uma psicóloga. O acolhimento é realizado sob total sigilo.

De acordo com Paulo Soares, coordenador do Cras do Burissatuba, o apoio emocional, o acolhimento e a troca de vivência entre as mulheres são primordiais em casos de violência. “Elas estão vulneráveis e fragilizadas emocionalmente. Todo esse apoio é de fundamental importância para que voltem a ter a sua dignidade e vida restabelecidas. Temos que mostrar que elas não estão sozinhas e não podem aceitar sofrer qualquer tipo de violência”, disse. 

Umas das participantes, Jaqueline dos Santos, moradora do Jaraguá, acredita que o projeto serve como uma importante rede de apoio, e é fundamental para quem sofre ou conhece alguém que sofreu algum tipo de violência. “Acredito que esses encontros servem para fazer a divulgação não só da disponibilidade dos serviços da pasta, mas como catalisador e divulgador dos direitos, e de como a mulher pode procurar agir em situação de violência doméstica”, declarou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram