Camaçari: Feirinha do Horto reuniu meio ambiente, agricultura e diversão para toda família
Realizado no Horto Florestal Linaldo da Silva, a Feirinha “Uma Muda para Transformar”, evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) com apoio de diversas pastas municipais, foi destino, neste domingo (4), para 1200 visitantes do município e da Região Metropolitana.
Com objetivo de reunir meio ambiente, agricultura e assegurar diversão para toda família, Valdir Rios, responsável pela coordenação do Horto Florestal e mentor da 3ª edição da feirinha, falou da procura do evento pela comunidade. “Diante das outras edições, neste domingo estamos com 45 expositores, e acredito que a procura continuará, já que é uma oportunidade de impacto na renda familiar destes empreendedores”, declarou feliz pelo resultado alcançado.
Além do lazer, o espaço do horto garante a segurança e ambientes limpos, com abordagens humanizadas e diversos produtos do campo. Vitor Costa, morador do bairro da Gleba B, participante da primeira edição, citou a sua alegria em encontrar o evento bem organizado. “Faz a comunidade querer participar, por ser uma novidade em nossa cidade!”, elogiou.
Além da experiência de ver tantas exposições, o projeto visa contribuir com a educação ambiental, sendo uma oportunidade de sensibilizar a valorização e projeção do mundo sustentável para as próximas gerações. Foi desta forma que a professora Aliete Santana, moradora do bairro Inocoop, enfatizou a sua percepção, visitando pela primeira vez o horto. “Sou filha de Camaçari, e peço que não deixem de fazer essas atividades, para que nossos alunos possam se comprometer com o futuro!”, avaliou ela.
A abundância das áreas verdes que são espécies da Mata Atlântica Brasileira, também é um atrativo para as famílias, sendo uma iniciativa que contribui para uma melhor qualidade de vida. O projeto é um evento mensal, sempre das 10h às 16h30, dentro do Horto Florestal.