Salvador: Fonoaudióloga é indiciada por tentativa de sequestro
Segundo a delegada Simone Moutinho, a fonoaudióloga foi internada em um hospital psiquiátrico
A fonoaudióloga acusada de tentar raptar crianças na região da Barra, em Salvador, foi indiciada por tentativa de sequestro. De acordo com a delegada Simone Moutinho, responsável pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes contra a Criança e ao Adolescente (Dercca), a partir de agora o caso fica sob os cuidados da Justiça.
Denúncias apontam que a acusada estaria abordando diversas crianças na localidade, na tentativa de raptar as vítimas. De acordo com uma das denunciantes, que frequentava um restaurante próximo ao Porto da Barra, no último dia 11 de setembro, a fonoaudióloga chegou a segurar seu filho, de apenas 5 anos, pelo braço, para tentar sequestrá-lo.
“Ela [a fonoaudióloga] se aproximou de meu filho, de 5 anos, e, com muita simpatia, envolveu a criança, pegou na mãozinha dele e ia levando (…) Minha mãe que estava com ele, muito atenta, impediu que ela levasse, segurou, precisou conter meu filho, segurando ele pelo braço puxando, porque ela estava determinada a ir levando o menino pelo braço sobre o argumento de que ia procurar a mãe, e depois ela foi posta para fora”, relatou a mãe da criança.
Em entrevista ao BNews, nesta terça-feira (20), a delegada Simone Moutinho informou que o inquérito que apura as acusações contra a fonoaudióloga foi remetido à Justiça. “Ela já foi indiciada e está internada. A família a internou em um hospital psiquiátrico”, conta.
Além disso, a delegada ressaltou que a mulher não está presa. “Ela está internada porque ela é doente”, afirmou. Simone Moutinho também informou que, até o momento, não foram formalizadas novas denúncias contra a fonoaudióloga, além das duas ocorrências registradas na unidade.
Fonte: BNews.