Bahia: Professor é achado morto em casa e homem confessa crime
Suspeito teve casa revistada e pertences da vítima que tinham sido roubados foram localizados no imóvel
Um professor de 44 anos foi encontrado morto dentro da casa onde morava na cidade de Ibicuí, no sul da Bahia. Um homem suspeito de cometer o assassinato confessou o crime após ser preso por tráfico de drogas e posse de arma em Itabuna, município na mesma região do estado. A informação foi divulgada pela Polícia Civil nesta quarta-feira (21).
De acordo com a polícia, o assassinato do professor aconteceu na noite de segunda-feira (19). O corpo da vítima foi achado amarrado e com sinais de enforcamento. Um carro Fiat Uno, uma televisão, um notebook e um celular foram roubados da casa do professor. Ele foi identificado como Isac de Jesus Sousa.
O suspeito foi localizado na terça-feira (20), durante uma operação deflagrada pela 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itabuna. Na ação, além do prisão do homem, uma outra pessoa também foi presa em flagrante e foram apreendidos um revólver calibre 38, arma, munições e drogas.
Conforme a polícia, na casa do suspeito do assassinato, em Itabuna, a polícia encontrou e apreendeu uma motocicleta, celulares, máquinas de cartão de crédito, balança, um aparelho de TV, a chave de um carro e um documento em nome de Isac, o que levou a polícia a identificar o homem como suspeito do crime.
Além disso, de acordo com a polícia, imagens de câmeras de segurança de uma pizzaria em Ibicuí registraram o homem com a vítima momentos antes do crime. “Naquela noite, o suspeito usava a mesma roupa que estava vestindo quando foi preso”, ressaltou o delegado Evy Paternostro, que é coordenador regional da Polícia Civil.
Ainda segundo a polícia, no depoimento, o homem confessou o crime, alegando ter discutido com a vítima porque Isac queria ter relações sexuais com ele.
“O investigado indicou o local onde o veículo da vítima estava escondido. Apreendemos o carro e encaminhamos para a perícia”, informou o coordenador regional de Itabuna, acrescentando que já solicitou à Justiça a prisão preventiva do envolvido no latrocínio. O caso segue sob investigação.
Foto: Divulgação/Polícia Civil
Fonte: IBahia.