Bahia: Professor de jiu-jitsu morre após cair de bicicleta
O professor de jiu-jitsu tinha mais de 40 anos de tatame
O professor de jiu-jitsu Alexsandro Brilhante, de 48 anos, morreu após cair da bicicleta que conduzia em Feira de Santana, no centro-norte do estado. O acidente aconteceu na manhã do sábado (24), na região central da cidade.
De acordo com testemunhas, o professor trafegava pela Ladeira do Nagé quando tentou desviar de uma pedra. Ele se desequilibrou, caiu e bateu com a cabeça no chão. No momento do acidente, ele estava com equipamentos de segurança como capacete. O corpo dele foi encontrado por populares que acionaram a polícia. O cadáver foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira.
Já a Polícia Militar, por meio de nota, informou que a suspeita é de que Alexsandro tenha sofrido um mal súbito. “Policiais militares da 64ª CIPM foram acionados por populares para atender uma ocorrência de um homem caído ao solo, sem sinais vitais, vítima de um acidente, após um mal súbito enquanto andava de bicicleta, na ladeira do Nagé, cruzamento com a Rua Artur De Assis, no centro do município”.
O professor era faixa preta de jiu-jitsu, tinha mais de 40 anos de tatame e dava aulas em uma academia particular. Nas redes sociais, o espaço de lutas lamentou a morte. “Essa é aquela hora que faltam palavras. Como se despedir de um guerreiro que lutou tantas batalhas? Esteve sempre ao nosso lado dentro das artes marciais (judô e jiu-jitsu) a qual ele se destacou como árbitro e professor”, diz trecho do comunicado.
Fonte: BNews.