CAPADestaqueSalvador

Salvador: Polícia Civil investiga casos de supostos explosivos

A agência de inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom) acompanha o aparecimento de supostos artefatos explosivos encontrados na Estação Mussurunga. O terminal de ônibus foi palco de dois episódios parecidos em menos de dois meses, um no dia 24 de agosto e outro na manhã desta quarta-feira (12).

Na primeira ocorrência, uma mochila foi encontrada por um passageiro dentro de um ônibus da linha Cajazeiras XI que estava estacionado no local. Segundo a polícia, o material em questão possuía fios e foi atestado, depois, que não se tratava de um explosivo. A área chegou a ser isolada e a operação da estação precisou ser interrompida por mais de uma hora.

De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil da Bahia, apesar de não ter sido uma bomba, o órgão de inteligência da corporação “averigua as circunstâncias do alerta e se há indicativo da tentativa de instalação do caos ou pânico social”. 

O conteúdo da bolsa foi detonado por uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) em uma área isolada no pátio do terminal.

O mesmo aconteceu com a situação mais recente, quando um veículo que fazia o itinerário 1036 (Faz. Grande/Cajazeiras 8 X Est.Mussurunga) chegou ao terminal e o motorista percebeu que uma sacola escura foi deixada no último banco.

Ao se aproximar do assento, o funcionário da empresa de ônibus viu o artefato, que parecia ser uma bomba, e comunicou a situação para os colaboradores da concessionária do metrô, que administra a Estação Mussurunga.

Com o perímetro isolado, o Bope foi acionado e iniciou o procedimento para averiguar a procedência do objeto através de um scanner. Segundo a Polícia Militar da Bahia (PM-BA), os agentes do batalhão perceberam que aquele artefato “não continha quaisquer substâncias explosivas”.

Equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil estiveram no local, no início da tarde. Eles recolheram a sacola para perícia e apuração das circunstâncias que levaram a ser abandonada.

Fonte: Bahia Notícias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram