Vice-presidente da Caixa Econômica renuncia após acusações de assédio
Claudio Salituro renunciou alegando “motivos pessoais”.
O vice-presidente de tecnologia da Caixa Econômica Federal, Claudio Salituro, renunciou ao cargo, sob alegação de “questões pessoais”. O comunicado oficial foi feito pelo próprio banco, meses após Salituro ter sigo filmado assediando e constrangendo servidores da instituição.
“A Caixa Econômica Federal comunica à sociedade brasileira, aos seus clientes e empregados, e ao mercado em geral que o Conselho de Administração acatou, nesta data, pedido de renúncia, por questões pessoais, do Sr. Claudio Salituro ao cargo de Vice-Presidente de Tecnologia e Digital”, disse o comunicado.
Ainda na nota oficial, a Caixa agradeceu os serviços prestados pelo vice-presidente. “A Caixa agradece ao Sr. Claudio Salituro pelas relevantes contribuições, profissionalismo e dedicação, desejando-lhe sucesso nos novos desafios”, completa o texto.
Em julho, Salituro foi denunciado por constranger os servidores do banco. Nas gravações ele aparece xingando os funcionários.
Este não é o primeiro escândalo envolvendo a presidência da Caixa Econômica Federal. Em junho, o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, foi alvo de uma série de denúncias de assédio sexual por parte de funcionárias da instituição financeira.
Fonte: BNews.