CAPADestaqueSalvador

Salvador: Codesal realiza vistoria em apartamento que pegou fogo

Vistoria foi realizada no dia do acidente e neste domingo (30) para analisar os danos no prédio.

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou uma vistoria no apartamento 1002, do Residencial Antônio Jasmim, prédio localizado no Horto Florestal que foi atingido por um incêndio na última sexta-feira (28). O “exame” foi feito no mesmo dia do acidente e também neste domingo (30) para analisar os danos no prédio. 

A partir das análises feitas no domingo, a Codesal concluiu que foi ocasionado por provável fonte de ignição interna, mas que não há riscos potenciais de desabamento, logo, o local não representa perigo para os ocupantes ou para a via pública. O órgão ainda aguarda o resultado da perícia para precisar a fonte do incêndio. 

Além disso, também foi constatado perda total de móveis, eletrodomésticos e utensílios, assim como as instalações físicas do apartamento. O representante do imóvel assinou uma notificação para recuperação supervisionada o imóvel, com emissão de ART e laudo técnico. 

Na vistoria realizada na sexta, foi constatado que placas de gesso que revestiam o imóvel estão se descolando, assim como o desprendimento parcial do reboco da laje sobre a sala. Outros cômodos da casa não foram analisados devido à alta temperatura no local.  

Os apartamentos 902 e 1102 também foram inspecionados. A Codesal observou que no apartamento 902 há infiltrações devido a tentativa de combater o fogo no apartamento acima. No caso do 1102, observou-se uma dilatação do piso da sala, suítes e corredor, além de fissuras pontuais em locais de maior absorção de calor.

Fonte: IBahia.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram