Recarga do cartão do metrô pode ser feita via WhatsApp
Novidade já está disponível no WhatsApp da CCR Metrô Bahia e é inédita no País.
Usuário do metrô de Salvador, podem recargar o cartão de integração pelo WhatsApp. De acordo com a CCR Metrô Bahia, administradora do sistema, o passageiro precisa acessar o atendimento virtual da CCR, adicionando o número (71) 9688-0714 em sua lista de contatos. Depois, ao navegar pelas opções de compra de crédito na ferramenta, ele faz o pedido de recarga e efetuar o pagamento por meio de uma chave Pix. A concessionária afirma que o serviço é inédito no país.
“O atendimento pelo Zap irá liberar a carga para que esta seja ativada em qualquer estação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas”, explicou o coordenador de Arrecadação e Clearing da CCR Metrô Bahia, Frederico Pimentel.
O cartão ainda pode ser recarregado pelas antigas formas de pagamento, como Pix, dinheiro, cartão de débito e crédito nas máquinas de autoatendimento das estações de metrô. Além disso, o usuário do sistema também pode adquirir créditos por meio dos aplicativos PicPay, RecargaPay e Banco do Brasil (para correntistas) e da rede credenciada, com mais de 2 mil pontos de recarga distribuídos em Salvador e Região Metropolitana, além das bilheterias.
Para ativar os créditos adquiridos, basta passar o cartão no validador de carga presente em todas as estações de metrô ou diretamente nas catracas de acesso. O sistema dos cartões do metrô também ajuda no gerenciamento do saldo. Todas as vezes que o cartão de integração ficar com saldo inferior a duas passagens, o display da catraca do metrô apresenta a mensagem “Recarregue o seu Cartão”. Desta forma, é possível programar o melhor momento para uma nova recarga e ainda escolher a opção mais prática.
Fonte: BNews.