Salvador: Cliente é furtada em restaurante de bairro nobre
Dentro da bolsa furtada estava um cartão de crédito que foi utilizado pela dupla suspeita.
Uma cliente do restaurante Mignon, localizado no bairro da Graça, em Salvador, teve sua bolsa furtada por uma mulher depois de deixar o acessório em cima da cadeira como uma forma de marcar lugar. O crime aconteceu no dia 13 de novembro deste ano e foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento.
Na imagem, é possível ver que a suspeita age na companhia de uma outra mulher. A vítima estranhou o fato da dupla ficar ao lado da sua mesa como se estivesse procurando por outro cliente, mas mesmo assim não se importou em deixar a bolsa na cadeira enquanto buscava o prato principal da refeição.
As mulheres ficaram em lados opostos da mesa, analisando o melhor momento para agir. Depois que um garçom se aproxima para retirar um prato, uma delas pega o acessório e sai. Segundos depois, sua comparsa a acompanha, saindo do campo de visão da câmera.
A vítima diz que dentro da bolsa havia um cartão de crédito que, em menos de 20 minutos, foi utilizado para fazer 10 compras de até R$ 200 — as mulheres usaram o meio de pagamento por aproximação. O BNews apurou que a dupla age sempre em bares e restaurantes da Graça e Barra, mas, por vezes, na Pituba. As suspeitas também contam com um motorista que fica à espera delas para facilitar a fuga.
A reportagem entrou em contato com a responsável pelo estabelecimento, assim como a assessoria de comunicação, mas, até o momento, ninguém comentou o caso. O espaço continua aberto e a matéria será atualizada assim que houver um retorno.
Fonte: BNews.