CAPADestaquePoliciaSalvador

Salvador: Empresário é sequestrado pelos próprios amigos de infância

O empresário de Salvador foi obrigado a entrar em um veículo; uma pessoa foi presa.

Um comerciante do bairro de Sussuarana, em Salvador, foi resgatado das mãos de criminosos, na noite de quarta-feira (30), após ter sido sequestrado, por volta das 20h, na região do Centro Administrativo da Bahia (CAB). Segundo informações da TV Record Itapoan, os suspeitos do crime eram os próprios amigos de infância da vítima.

Ainda segundo a afiliada da TV Record, o irmão do comerciante estava na janela de casa e presenciou o familiar sendo obrigado a entrar dentro um Toyota Corolla, de cor branca. Ele pegou o próprio veículo e seguiu os suspeitos, que fugiram em direção à Avenida Luís Viana Filho (Paralela).

Enquanto trafegava pela via, o homem ligou para polícia para denunciar o crime e, em seguida, parou o automóvel no meio da avenida para provocar um engarrafamento e dificultar a fuga dos criminosos. Os suspeitos, no entanto, desviaram da rota e entraram dentro de um centro comercial, onde um deles foi capturado pela polícia.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito preso é um homem de 39 anos. Os outros dois comparsas conseguiram fugir e ainda estão sendo procurados pelas autoridades policiais. A vítima foi resgatada no estacionamento. O suspeito preso foi autuado por sequestro relâmpago e está à disposição da Justiça. Ele deve passar por uma audiência de custódia.

Prisões

Em setembro deste ano, três funcionários do sistema prisional de Salvador foram presos por suspeita de serem membros de quadrilhas de sequestro e extorsão de comerciantes da capital baiana.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas eram levadas para um cativeiro na Estrada do Coco, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde os homens exigiam dinheiro para a libertação. A polícia estima que uma das quadrilhas tenha faturado cerca de R$ 100 mil com os crimes.

Já em novembro, outros homens que seriam responsáveis pelos sequestros de dois trabalhadores da construção civil, um mestre de obras e um colocador de revestimentos, no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), acabaram atrás das grades.

Fonte: BNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram