AcidenteCAPADestaqueSalvador

Salvador: Trabalhador morre após cair em tanque de chorume

De acordo com a Polícia Civil, Mario dos Santos, de 59 anos, pode ter sido vítima de afogamento. Contudo, ainda não há essa confirmação.

Um trabalhador da coleta de lixo morreu após cair em um tanque de chorume na noite de terça-feira (29), na Estação de Transbordo, no bairro de Canabrava, em Salvador. O corpo do homem foi encontrado e resgatado nesta quarta (30) pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia.

De acordo com a Polícia Civil, Mario dos Santos, de 59 anos, pode ter sido vítima de afogamento. Contudo, ainda não há essa confirmação. Os laudos periciais devem esclarecer a causa da morte. A situação é apurada pela 10ª Delegacia Territorial, de Pau da Lima, onde o caso foi registrado.

Após o resgate, o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Salvador. Não há detalhes sobre o sepultamento.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito para apurar a morte. A área do acidente é operada pela Bahia Transferência e Tratamento de Resíduos S/A (Battre), que tem a concessão da estação de transbordo. A vítima, no entanto, seria terceirizada da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb).

Em nota, o MPT informou que vai solicitar informações das empresas envolvidas e dos órgãos que atuam no caso, como Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e principalmente Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA).

Segundo o posicionamento, são os auditores-fiscais do trabalho que vão apontar causas e fatores que possam ter contribuído para o acidente a fim de que as responsabilidades trabalhistas possam ser cobradas.

Em nota divulgada ao iBahia, a Battre se solidarizou com os familiares, amigos e colegas de trabalho da vítima “neste doloroso momento”.

Já a Limpurb disse, em comunicado, que desde que tomou conhecimento do acidente, a empresa tem acompanhado o caso e cobrado celeridade nas averiguações.

Além disso, segundo a nota, medidas estão sendo adotadas junto à empresa prestadora de serviço para assegurar o suporte necessário para os familiares e para o andamento das investigações.

Fonte: IBahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram