Salvador: Bola de concreto desce ladeira e atinge veículos
Bola de concreto é utilizada para sinalização de vias e foi atingida por um carro antes de descer.
Uma bola de concreto pesando mais de 400kgs desceu a Ladeira da Água Brusca, em Salvador e atingiu pelo menos quatro veículos no pé da ladeira. A bola de concreto é utilizada para fazer a marcação de vias e foi atingida por um carro antes de descer a ladeira causando todo o transtorno.
O caso aconteceu na última segunda-feira (5), durante o jogo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul na Copa do Mundo. Ninguém foi atingido e não há registro de vítimas. Um guincho da Transalvador foi levado ao local para fazer a remoção, mas falhou em seu trabalho por conta do peso da bola.
A Transalvador informou que as quatro bolas de concreto foram instaladas na ladeira para evitar estacionamento indevido no local. As outras seguem no local.
Os veículos atingidos foram dois caminhões e dois carros. Segundo o Manual Brasileiro de Sinalização de Trânsito, elaborado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran), O dispositivo de concreto tem a finalidade de impedir o estacionamento e evitar a circulação de veículos sobre calçadas.
Em outras situações, serve também como elemento delimitador entre a pista de circulação de veículos e os espaços destinados aos pedestres. O manual aponta que o material não deve ser colocado em guia rebaixada utilizada para entrada e saída de veículos e precisa ser colocado de forma a garantir o acesso de veículos de emergência, quando necessário.
Fonte: BNews.