Salvador: Vizinho flagra homem batendo em cão de raça
O cão da raça husky siberiano é visto correndo para se livrar da fúria de tutor.
Uma pessoa flagrou o momento em que o seu vizinho agride um dos cães de estimação da raça husky siberiano utilizando um cabo de vassoura. O caso de maus-tratos teria acontecido dentro de uma residência na Rua Filomena, no bairro Tancredo Neves, em Salvador.
As imagens das agressões foram compartilhadas nesta semana pelo perfil no Instagram Marina Adota, uma Organização não Governamental (ONG) que resgata e estimula a adoção de animais. Na legenda, a ONG afirma que essa não foi a primeira vez que o homem foi filmado maltratando seus pets.
Nos comentários, internautas se dizem chocados com as imagens e pedem que as autoridades tomem providências urgentes para que o homem seja punido. O dono do husky siberiano corre o risco de pegar uma reclusão de dois a cinco anos, multa e a proibição de ter a guarda de animais, caso o crime de maus-tratos seja comprovado.
As denúncias de maus-tratos podem ser feitas na Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.sinesp.gov.br), que ampliou as opções de registros de ocorrências. Também é possível denunciar anonimamente através do Disque Denúncia: (71) 3235-000 (Salvador) / 181 (interior da Bahia).
Cão arrastado
Em dezembro de 2022, um casal que estava em uma motocicleta foi flagrado arrastando um cão da raça pitbull pelas ruas da capital baiana. Um motociclista que passava no momento em que o cão era arrastado filmou a situação e confrontou os tutores. O autor do vídeo afirmou que denunciou o caso a policiais, mas que os agentes foram negligentes.
Fonte: BNews.