Salvador: Campo torto inaugurado pela Prefeitura vira meme
Campo torto foi inaugurado na Cidade Baixa durante a última semana.
Na gíria da resenha, no futebol, pé torto é aquele jogador que tem calibragem, chuta mal, de maneira tosca. Mas, como já diz o ditado, pense no absurdo: a Bahia tem precedente.
Um campo sintético foi inaugurado torto, pela Prefeitura Municipal de Salvador, e isso virou alvo de críticas nas redes sociais.
O Campo do Brinco do Uruguai recebeu o nome do Rei Pelé como homenagem. A inauguração foi no último dia 11 janeiro.
“Ficou top, essa falha na linha de fundo é uma alusão ao ditado ‘Deus escreve certo por linhas tortas'”, brincou um internauta. “Campo para especialistas em gol olímpico”, disse outro.
A responsável pela a instalação do gramado sintético foi a Secretaria Municipal de Esportes, Combate à Pobreza (Sempre), que também colocou as traves pintadas e marcou o equipamento com linhas divisórias.
As obras foram realizadas pela Superintendência de Obras Públicas (Sucop) e pela Sempre. A Sucop ficou responsável pela construção do vestuário e pelo nivelamento do piso do campo, com colocação de brita graduada, de amortecedor e de borrachas que melhoram o amortecimento e contribuem para a conservação e durabilidade do gramado. Ao todo, foram investidos R$706 mil na construção do campo.
O BNews procurou a Sempre para comentar o caso, mas não teve retorno até o fechamento desta publicação. O espaço segue aberto.
Fonte: BNews.