Ba-Vi: Trens e estações do metrô são pichados com nome de torcida organizada
As pichações ocorreram momentos antes da realização do Ba-Vi, de acordo com informações da CCR.
A atmosfera do clássico Ba-Vi mexe com o clima de toda o estado, tanto de forma positiva quanto negativa. Desta vez, após o caso de pancadaria após o triunfo do Bahia por 1 a 0 sobre o Vitória, outro ganhou ampla repercussão a nível municipal. Isso porque duas estações e trens do metrô foram vandalizados neste domingo (29) antes do confronto entre o Esquadrão de Aço e o Leão da Barra.
As estações e os trens do metrô foram pichados com frases referentes à principal torcida organizada do Bahia – a Bamor. As pichações ficaram instaladas em duas paredes e em dois trens, nas estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô. Responsável pela administração do sistema, a CCR Metrô Bahia relatou, por meio de nota, que os suspeitos estavam travestidos de torcedores.
“A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo”, cita a empresa.
Ainda conforme a CCR, “as câmeras de segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas à polícia, para que os envolvidos sejam identificados”. Como forma de deixar o espaço com capacidade para atender a população, as pichações já foram removidas pelas equipes de limpeza da CCR.
Por fim, a empresa lamentou o vandalismo. “A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo. Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte”.
Confira a nota da CCR na íntegra:
“A CCR Metrô Bahia repudia energicamente o ato de vandalismo praticado contra trens e parte da estrutura das Estações Pirajá e Campo da Pólvora do Metrô, no início da tarde deste domingo. Dois trens e paredes das duas estações foram alvos de pichações, com inscrições relacionadas à torcida Organizada BAMOR.
Imediatamente, foi realizada a limpeza dos equipamentos, que foram colocados de volta à operação, sem que houvesse reflexo no Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. As câmeras de Segurança das estações e dos trens registraram toda a movimentação e as imagens vão ser encaminhadas às autoridades para identificação e, consequentemente, punição dos envolvidos.
A CCR Metrô Bahia reforça que o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas é um patrimônio público, ou seja, pertence à população e, por isso, é dever de todos preservá-lo. Esse tipo de atitude coloca pessoas em risco e pode atrasar ou interromper a prestação do serviço de transporte.”
Fonte: BNews.