CamaçariCAPADestaque

Camaçari: Casa da Criança e do Adolescente dá inicio à oficina de balé

Inovando no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), a Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), iniciou, nesta segunda-feira (6), na Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, os trabalhos do grupo Baila Cica Kids, voltado para crianças com faixa etária de 4 a 6 anos. Realizado pela Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPSB), além das atividades que estimulam o desenvolvimento individual, coletivo e familiar, as crianças participam também da oficina de balé.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, falou sobre a iniciativa. “Esse é um grupo piloto, porque, até então, só trabalhávamos com crianças a partir dos 7 anos e o objetivo deste serviço é incluir elas no projeto cultural do município, além de complementar o trabalho social que já é feito com as famílias”, disse.

A coordenadora da Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, Francineide Santos, explicou que, no total, 20 crianças estão cadastradas no grupo, distribuídas no turno matutino e vespertino. “Gostaria de reforçar que todas as crianças que estão participando foram encaminhadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e receberam o uniforme da atividade completo, que é composto por colant, meia, saia, tiara e a sapatilha”, falou.

Com a neta cadastrada no grupo, a dona de casa, Zenita dos Santos, falou sobre a importância do serviço. “Nós fomos encaminhadas pelo CRAS, onde minha família já é acompanhada. Para a gente foi motivo de alegria quando surgiu essa oportunidade, porque antes não tinha para a idade dela. Minha neta é uma criança especial, todos os dias são de superação e agora ela vai desenvolver mais ainda”, concluiu.

Vale lembrar que o SCFV faz parte da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e é ofertado de forma complementar ao trabalho social com famílias realizado por meio dos serviços de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) e de Proteção e Atendimento Especializado às Famílias e Indivíduos (PAEFI).

O SCFV realiza atendimentos em grupo, por meio de atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram