Passageiros enfrentam manhã de caos na linha 2 do metrô de Salvador
A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente.
Usuário do metrô de Salvador enfrentam grande dificuldade ao embarcarem na Linha 2 do metrô de Salvador, na manhã desta terça-feira (7). Por causa do furto de cabos, os trem saem da Estação Aeroporto lotados, e o intervalo entre os pontos de paradas duram mais tempo que o habitual.
A CCR Metrô Bahia, operadora do sistema, confirmou que os trens operam com intervalo maior entre as estações Aeroporto e Mussurunga. A Linha 1 não foi afetada e segue operando normalmente. A concessionária informou ainda que as equipes de manutenção estão atuando para normalizar a operação na Linha 2 do metrô.
A reportagem do BNews registrou como está o embarque na manhã desta terça na Estação Aeroporto.
Linha 2 do metrô de Salvador apresenta lentidão após furto de cabos
A Linha 2 do metrô de Salvador, que liga o Acesso Norte até o Aeroporto, apresentou lentidão e trens lotados durante a tarde desta quinta-feira (2). O problema ocorreu após o furto de cabos do transporte. A Linha 1 não foi afetada e opera normalmente.
Em nota, a CCR Metrô Bahia, responsável pelo modal, informou que os trens circularam em velocidade reduzida nos trechos Rodoviária-Pernambués e Mussurunga-Aeroporto, o que causou um aumento de cerca de cinco minutos no tempo de viagem entre as estações Acesso Norte e Aeroporto. A operação no trecho Mussurunga-Aeroporto foi normalizada por volta das 17h50, de acordo com a concessionária.
Até o início da noite desta quinta, o trecho Rodoviária-Pernambués permanecia com um aumento de cerca de 1 minuto no tempo de viagem entre as estações Acesso Norte e Aeroporto. Ainda em nota, a CCR informou que equipes da concessionária atuavam para normalizar a operação da Linha 2.
Fonte: BNews.