Banheiros químicos causam polêmica em colônia de gatos de Piatã
Protetores se incomodam com instalação de Banheiros químicos para lavagem de Itapuã.
A instalação de banheiros químicos no bairro de Piatã em Salvador, onde ficam diversos gatos que foram abandonados, causou polêmica entre os protetores de animais na manhã desta quinta-feira (9). O equipamento foi colocado no local por causa da lavagem de Itapuã.
A protetora Rita Sandes publicou em seu perfil o vídeo feito no local que mostrou uma fileira de banheiros químicos ao lado da conhecida colônia de gatos de Piatã. O autor do vídeo pediu explicações da prefeitura e repudiou o possível descaso das autoridades com os pets que vivem no local.
“Mais uma vez a prefeitura prova que não tem preocupação com os animais e o que importa para eles é festa! Banheiros químicos instalados onde os animais são alimentados todos os dias!”, escreveu.
Rita publicou o vídeo e questionou na legenda: “Falta de respeito com nós protetores e com os animais! Prefeito, governador, o que importa pra vocês? A vida dos animais não importa, é isso?”
Os internautas também se revoltaram e marcaram o perfil da prefeitura de Salvador e também do prefeito Bruno Reis (União Brasil) para que eles esclarecessem o ocorrido.
O BNews entrou em contato com a Diretoria de Bem-Estar e Proteção Animal (DIPA) que afirmou não concordar com a instalação dos banheiros.
“Estamos ciente dessa instalação que ocorreu para uso da Lavagem de Itapuã, porém a Diretoria Animal não apoia a instalação desses sanitários químicos no local, uma vez que, sabemos que aquele ambiente não é salubre, para os animais e ainda com esses banheiros no local instalados aumentam os riscos de contaminação pelo solo, pelo ar e resíduos que podem causar contaminação do ambiente. Já solicitamos a Limpurb para que desloque [o equipamento] do local”, disse a diretora da Dipa, Michelle Holanda.
No início da tarde, por volta das 13h, a reportagem recebeu a informação que a Limpurb estava indo até o local retirar os banheiros químicos.
Fonte: BNews.