Operação conjunta desarticula laboratório de cocaína na Liberdade
Criminosos movimentavam meio milhão de reais por mês.
Um laboratório para refino de cocaína e produção de crack foi desarticulado pelas polícias Militar e Civil, na manhã desta quinta-feira, 9, no bairro da Liberdade, em Salvador. Na operação, um suspeito morreu e outro foi preso.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a operação criminosa movimentava meio milhão de reais por mês.
A ação policial contou com as presenças de equipes da Coordenação de Operações Especiais (COE), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Batalhão de Choque (Patamo).
Na operação, os policiais chegaram no imóvel utilizado por integrantes de uma organização criminosa, após denúncias anônimas. No local, encontraram cerca de 20 kg de cocaína, uma prensa hidráulica utilizada para confeccionar tabletes de entorpecentes, liquidificador, peneiras, embalagens plásticas, rádios comunicadores, carregadores para pistola calibre 40, balanças e roupas camufladas.
Além disso, no laboratório estava presente um criminoso envolvido com homicídios, tráfico de drogas e que costumava publicar fotos com fuzis, pistolas e revólveres, nas redes sociais. A SSP apontou que ele resistiu a tentativa de prisão, atirou contra equipes da COE, acabou baleado e morto. Com o suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com mira laser, carregador e munições.
Um outro suspeito de integrar o tráfico de drogas da região, que ostenta seu apelido estampado em paredes do bairro, também foi localizado. Ele e os materiais encontrados no laboratório ilegal foram apresentados no DHPP do programa.
Fonte: A Tarde.