Moradores de Vilas do Atlântico denunciam abandono de praça e presença de usuários de drogas
De acordo com os moradores, a presença dos usuários de drogas dificulta a venda dos comerciantes locais, afastando clientes.
Moradores e comerciantes de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, vêm denunciando o abandono de uma praça localizada em frente ao Parque Ecológico.
De acordo com denúncia enviada ao BNews, existem várias famílias de pessoas em situação de rua vivendo no local, estendendo lençóis, colocando colchões para dormir e fazendo fogueiras para se aquecerem em um espaço que devia existir para o entretenimento dos moradores.
Eles denunciam ainda a presença de usuários de drogas, o que afasta clientes e dificulta a venda dos comerciantes locais. Os usuários estariam, ainda, assaltando transeuntes pela região. “Os comerciantes estão apavorados, perderam clientes”, declarou a denunciante, que preferiu não se identificar.
“Rapazes drogados me cercaram, eu precisei ligar para o caseiro de minha irmã para me levar de volta para casa porque fiquei com medo de voltar sozinha”, relatou.
Conforme a denunciante, a associação de moradores de Vilas do Atlântico já fizeram uma queixa formal na Prefeitura de Lauro de Freitas. O BNews entrou em contato com a assessoria da gestão municipal, que não se pronunciou sobre o assunto. A matéria será atualizada assim que um posicionamento for enviado.
Fonte: BNews.