‘Pega a Visão’, jovens de Lauro de Freitas são beneficiados com serviços de saúde e cadastro de currículos
A Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida recebeu, nesta segunda-feira (06), a primeira edição 2023 do ‘Pega a Visão’. O projeto, fomentado pela Prefeitura de Lauro de Freitas por meio da Secretaria Municipal de Juventude (SEJU), levou para a unidade de ensino, localizada em Ipitanga, atendimentos de saúde, cadastramento de currículo em vagas de emprego, inscrições para curso, emissão do ID Jovem e palestras de forma gratuita e aberta a toda comunidade.
Na esperança de ser inserido no mercado de trabalho, o jovem Matheus de Jesus, 19 anos, saiu cedo de casa para tentar garantir o primeiro emprego. Ele conta que ficou sabendo da ação pelas redes sociais da prefeitura e não perdeu tempo. “Eu tenho procurado bastante e o que aparecer eu topo”, disse.
Já a adolescente Sofia Colares, 13 anos, estuda no Gregório e aproveitou para no intervalo da aula verificar se está tudo bem com sua saúde bucal. “Eu acho a iniciativa ótima porque meus pais trabalham e fica difícil”, falou. A avaliação é positiva também para a estudante da unidade, Ana Victória, 15 anos. “Eu aproveitei e realizei os testes rápidos para Sífilis, HIV e Hepatite B. É sempre bom checar a saúde, não podia deixar passar essa oportunidade”, disse.
O secretário da SEJU, Renildo Cabral, explica que o principal objetivo do ‘Pega a Visão’ é além de oferecer, ouvir os anseios dos jovens. “Através desse trabalho podemos conhecer as dificuldades enfrentadas pelos nossos jovens e assim mapear as prioridades”.