Escolas reabrem no bairro de Plataforma em meio à guerra pelo comando do tráfico
Nesta semana, um criminoso foi morto em confronto com a polícia.
Em meio a uma onda de violência, após a invasão de uma facção criminosa, que quer assumir o comando do tráfico no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, as escolas municipais da região voltaram a funcionar nesta quinta-feira (9). A informação foi confirmada ao BNews pela Secretaria Municipal de Educação (Smed).
A Polícia Militar (PM), por meio de nota, informou que o policiamento na região segue reforçado. “O policiamento em Plataforma segue sendo realizado pela 14ª CIPM, com o apoio de guarnições táticas da CIPT/BTS e de equipes de unidades especializadas da PM. Como resultado das ações de intensificação, na noite de terça-feira (7) foram apreendidos, em duas ações distintas, uma pistola, um carregador e seis munições calibre 45mm, além de 11 porções de maconha, 30 de crack e cinco de cocaína”, diz a nota.
Nesta semana, houve um confronto entre policiais e criminosos que resultou na morte de um integrante da facção após ser alvejado. Na semana passada, um estudante foi assaltado às 12h no momento em que saía da escola e foi abordado por uma dupla que passava pela rua em uma moto.
Fonte: BNews.