Mãe e filha denunciam racismo em loja de Lauro de Freitas
Mãe e filha alegaram terem sido cercadas por funcionários.
Um caso de racismo foi denunciado por Suellem Santos e sua mãe, Simone, na terça-feira (7), em Lauro de Freitas. Elas alegam terem sido cercadas por funcionários de uma loja de calçados.
O advogado que representa a mãe e a filha, Matheus Macial, contou que nenhuma das duas foram atendidas por funcionários ao chegarem na loja, mesmo o estabelecimento estando vazio.
“Em certo momento os funcionários que estavam juntos passaram a se posicionar na loja, que tem um espaço físico muito grande, de modo a cercar minhas clientes, sem se prontificar para ajudar, apenas observando como se fossem uma ameaça para a loja”, conta.
Em vídeo publicado por Suellem nas redes sociais, ela conta que foi à loja para comprar um presente de aniversário para a mãe. Ao perceber que se tratava de uma situação de racismo, as duas desistiram da compra e chamaram o gerente, que teria dito que era novo na loja e que já havia feito mudanças no quadro funcional por conta do comportamento dos funcionários.
“Foi extremamente humilhante a situação (…) A gente desistiu de comprar, porque é vergonhoso isso. Chega a abalar a pessoa”, afirmou Suellem. Maciel ainda acrescentou que ainda irá acompanhar as duas à delegacia e irá acionar o Ministério Público. A defesa irá requerer indenização por danos morais.
De acordo com a Master Magazine, empresa responsável pela loja, a empresa irá consultar o setor jurídico antes de se posicionar.
Fonte: BNews.