Moradores da Estrada Velha do Aeroporto protestam após assaltos constantes na região
Segundo moradores, nos últimos dias, ao menos cinco carros foram roubados pelos suspeitos na região, em diferentes horas do dia.
Moradores de condomínios localizados na Avenida Aliomar Baleeiro (Estrada Velha do Aeroporto), em Nova Brasília, em Salvador, realizaram a uma manifestação pedindo mais segurança e a retirada, pela Transalvador, de um quebra-molas instalado em frente ao condomínio Dois de Julho Life. O protesto ocorreu nesta quarta-feira (15). De acordo com a população, bandidos estão se aproveitando da diminuição da velocidade dos veículos para cometer assaltos quase que diariamente.
Ainda segundo moradores, nos últimos dias, ao menos cinco carros foram roubados pelos suspeitos na região, em diferentes horários. Os suspeitos armados ficam escondidos em um terreno na lateral da pista e, ao perceber a aproximação de veículos, cometem o delito.
Em entrevista ao programa Se7e da Matina, do site BNews, Vanderlino Santana, morador do residencial Fórmula Sky, falou sobre a insegurança enfrentada na região. “São várias reivindicações, mas a principal nesse momento é justamente a segurança. Estamos com medo de sair durante o dia e chegar de noite. A maioria dos trabalhadores que moram aqui na região, saem cedo e chegam à noite. Queremos que seja retirado o quebra-mola e mais especificamente que reforçando o policiamento”, disse o morador.
Há alguns metros do residencial Fórmula Sky, alguns moradores atearam fogo em pneus, lixos e matos, ocupando trecho da Avenida Aliomar Baleeiro, com o objetivo de reforçar o protesto. Moradora do mesmo condomínio, Maria Helena contou sobre uma situação em que quase foi assaltada.
“Esses assaltos acontecem constantemente. Não podemos sair com nenhum objeto de valor na mão porque somos assaltados. Estava na porta do Condomínio Cielo, passou dois homens em uma moto, eles me observaram, retornaram em minha direção, eu gritei, o porteiro abriu e entrei no condomínio tremendo, o susto foi muito grande” contou a moradora que escapou da ação dos suspeitos.
Maria Helena relata outro episódio de um morador que conseguiu escapar de um assalto e pediu para que o policiamento seja reforçado na região. “Nesse local, um senhor saiu de madrugada para levar a nora para a maternidade, quando alguns suspeitos pularam na estrada, justamente aqui nesse quebra-mola. O idoso avançou e se salvou dessa situação. Estamos vivendo uma insegurança total aqui na Estrada Velha do Aeroporto, pedimos socorro aos policiais, que haja mais policiamento para que os moradores da região vivam com mais tranquilidade”, disparou a moradora.
De acordo com Jucélia Lopes, o ideal é que um módulo policial seja instalado na região. Pois, os suspeitos se escondem quando a polícia aparece e ressurge quando os militares saem da localidade.
Fonte: BNews.