CAPADestaquePoliciaSalvador

Adolescente que teria sido assediada em restaurante do Salvador Shopping é encontrada morta

Adolescente foi encontrada morta na área do prédio onde morava.

Uma das adolescentes que teria sido assediada por um dos sócios do Restaurante 33.Steakhouse, localizado no Shopping Salvador, foi encontrada morta na tarde desta quarta-feira (15), no bairro de Ondina, na capital baiana.

O corpo da menina estava na área externa do prédio onde ela residia. Socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram a ser acionados, mas já encontraram a vítima sem vida. A informação inicial é de que ela teria caído do apartamento o BNews entrou em contato com as Polícias Civil e Militar para mais informações sobre o caso. Com o retorno das corporações, a matéria será atualizada.

Caso de assédio

A adolescente era uma das três amigas vítimas de assédio por parte de um sócio do 33.Steakhouse, no último dia 4. O caso foi divulgado e denunciado pela irmã de uma das vítimas, a advogada Judith Cerqueira.

De acordo com a denunciante, o suspeito iniciou conversas ‘estranhas’ com as garotas e chegou a chamar outros homens para sentar na mesma mesa que as meninas.  

Após denúncia, mais 29 casos foram revelados e Pedro foi afastado de suas funções. A Polícia Civil investiga o caso.

Centro de Valorização da Vida

O Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail e chat 24 horas, todos os dias.

Ao ligar para o número 188, é possível ser atendido por um voluntário, com respeito, anonimato, que guardará estrito sigilo sobre tudo que for dito. Os voluntários treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional.

Atendimento gratuito

Para buscar apoio através de atendimento com profissionais de saúde mental, de forma gratuita, na capital baiana, basta recorrer aos serviços oferecidos pela prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Atualmente, o município, através da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), dispõe de vários pontos de atenção à saúde mental.

“Na Secretaria Municipal de Salvador, para o componente da Atenção Primária, são: 46 Unidades Básicas sem Saúde da Família e 111 Unidades com Saúde da Família; 12 Núcleos de Apoio à Saúde da Família e Atenção Básica; 05 Equipes de Consultórios na Rua. Na Atenção Psicossocial Estratégica: 1 CAPS III; 13 CAPS II (1 deles docente-assistencial conveniado com a UFBA); 1 CAPS I; 2 CAPS ia II; 2 CAPS AD II (1 deles docente-assistencial vinculado à SESAB); e 1 CAPS AD III”, informou a SMS.

“Na Atenção Especializada: 3 Centros de Saúde Mental e 1 Ambulatório de Psiquiatria (Nzinga). Na Urgência e Emergência: 6 Pronto-Atendimento, 10 Unidades de Pronto-Atendimento, sendo que duas delas contam com Psiquiatra e 1 Pronto-Atendimento Psiquiátrico. Na Atenção de Caráter Transitório: 1 Unidade de Acolhimento Infanto-Juvenil. Na Estratégia de Desinstitucionalização: 7 Serviços Residenciais Terapêuticos”, completou.

Fonte: BNews.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram