Membros de bando que atacou carro-forte em Salvador são presos ao tentar assaltar joalheria
Os homens se preparavam para assaltar uma joalheria de um shopping da capital baiana.
Três homens foram presos na tarde de quinta-feira (15), em um shopping de Salvador, enquanto se preparavam para assaltar uma joalheria. O nome do centro de compras não foi informado, mas a Polícia Civil afirma que o trio tem relação com o bando que atacou um carro-forte na terça (13), no Engenho Velho da Federação.
Os suspeitos chegaram ao centro de compras vestindo roupas sociais, por volta das 15h, e a bordo de um carro que foi roubado em Camaçari, na Região Metropolitana. De acordo com o delegado Maurício Moradillo, os homens já estavam sendo monitorados por uma equipe policial, que recebeu a informação de que um grupo criminoso que atua no Engenho Velho da Federação cometeria um assalto a uma joalheria. “Realizamos a vigilância durante todo o dia e, ontem, por volta das 15h, conseguimos, graças a Deus, impedir essa ação criminosa”, disse Moradillo em entrevista à TV Bahia.
Dois dos homens já haviam sido presos por cometerem crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas. Um outro tinha um mandado de prisão em aberto por assalto. “Eles foram autuados por receptação, associação criminosa e porte ilgeal de arma de fogo de uso restrito. Serão submetidos a audiência de custódia”, completou o delegado.
Ataque
O ataque contra o carro-forte aconteceu próximo a uma casa lotérica, na Rua Apolinário Santana, onde funcionários faziam o recolhimento de malotes de dinheiro. O grupo de suspeitos trocou tiros com o seguranças da empresa de valores, antes de fugir em um carro roubado.
Durante a fuga, os suspeitos também entraram em confronto com policiais militares. Os agentes conseguiram apreender um fuzil e recuperar o automóvel, que foram deixados para trás pelo grupo. Os suspeitos não foram presos.
Fonte: BNews.