Camaçari: Foliões curtem terceira noite dos palcos alternativos com sentimento de saudade
É com gostinho de saudade que o público aproveitou o terceiro dia do Festival de Arembepe 2023. O evento está chegando ao fim, mas ainda deu tempo dos foliões aproveitarem as atrações deste domingo (19). Foram 17 apresentações nos três palcos alternativos distribuídos pelo circuito da festa.
Nesta segunda-feira (20), ainda tem muita música boa e animação para fechar, com chave de ouro, o retorno, após três anos sem acontecer em decorrência da pandemia da Covid-19, de uma das festas mais especiais do verão baiano.
No entanto, enquanto tinham gás e disposição, dezenas de pessoas aproveitaram, com muita alegria e pedidos de que a festa não acabasse. Assim foi com as amigas Samauma Terra, Nauana Bessa e Ester Ribeirão, todas com 17 anos. Na vibe da juventude, elas foram unânimes em dizer que “Arembepe é o melhor lugar do mundo e que as melhores experiências estão aqui”. Em couro e bastante animadas, as meninas falavam “não se vá, Festival de Arembepe. Vai deixar saudade”.
Com o tema “Deixa Fluir a Positividade”, a banda de reggae camaçariense Kamassa Reggae movimentou o público do Palco Mário Português, na Praça Isaac Marambaia. O vocalista Anderson Bitencourt, conhecido como Sinho do Reggae, falou que o grupo, que tem 10 anos de estrada, é veterano nas festas do município. “Já tocamos em todos os palcos dessa festa, inclusive fizemos uma música em homenagem à famosa Aldeia Hippie. Por onde passamos, sempre que tocamos ela é sempre bem-vinda. Hoje, ela vai embalar o nosso repertório e vamos dedicar aos nossos fãs”. No espaço, ainda passaram atrações, como Bom Balanço, Nu Thank, Coelho na Cartola e O Talento.
O ritmo diferente, com a autenticidade baiana de Magary Lord não deixou ninguém parado durante a apresentação no Palco Zé Durinho, na Praça Salustiano Santiago de Souza (antiga das Amendoeiras). “Lembro de ter estado aqui no festival diversas vezes, inclusive uma das que mais me marcou foi a que estive com minha filha Kalinde Maiara, em 2012, quando a gente estava com o sucesso Inventando Moda”, lembrou ao dizer que, “hoje, matamos a saudade de tocar para esse público diferenciado. Fizemos um show maravilhoso, me diverti tanto. As pessoas estavam esperando por esse show e a gente trouxe aqueles sucessos antigos e os novos também. Fico muito feliz em poder voltar a tocar aqui e quero agradecer a Prefeitura de Camaçari e todos os envolvidos”. Palco Livre, Gabriel Fidellis e Papazoni também tocaram nesse palco.
No espaço da Tenda Eletrônica, a DJ Wanessa Figueiredo deu o toque feminino ao som. Além dela, os DJs Edson, Renner, Cartel Pacifist, Ailton Roots, Miguel, Guima e Leoz deram o tom das apresentações.
A despedida do Festival de Arembepe 2023 é nesta segunda-feira, a partir das 18h, no Palco Zé Durinho. E para dar adeus à festividade em grande estilo, a Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, garante para os amantes da seresta, o tradicional Baile dos Coroas. Veja a programação do último dia de festa:
18h – Nilson Santos
19h30 – Banda Arte
21h – Brazilian Boys
23h – Canindé