Entidade oferece exames gratuitos para diagnóstico da endometriose
Ação do Movimento Brasileiro de Conscientização da Endometriose será neste sábado (25); das 7h30 às 12h30.
O Movimento Brasileiro de Conscientização da Endometriose (MovEndo) realiza, no dia 25 de março, um mutirão de exames gratuitos para diagnóstico da doença no bairro de Ondina, em Salvador. Segundo informações da entidade, além de palestras com diversos especialistas, o público participa de uma exibição de vídeo sobre a doença, distribuição de camisas e material informativo e muito mais.
E programação inclui ainda a oferta de senhas para realização gratuita de exames de sangue, ressonância magnética, ultrassonografia, sessões de fisioterapia pélvica, consultas com nutricionistas, aferição de pressão arterial, dentre outros serviços de saúde.
Ao todo, serão 50 vagas exclusivas para mulheres em idade fértil (20 a 45 anos). A distribuição de senhas acontecerá na sexta-feira (24), das 8h às 17h, na sede da Associação Bahiana de Medicina (Av. Baependi, 162, Ondina). E o mutirão acontece no mesmo local, mas das 7h30 às 12h30.
A endometriose afeta cerca de 10 a 15% da população feminina brasileira em idade fértil. Estatísticas regionais revelam que aproximadamente 60% das mulheres inférteis na Bahia são portadoras da doença.
Fonte: IBahia.