Camaçari: Sedur conhece projeto sustentável do Grupo Boticário
Tornar Camaçari uma cidade cada vez mais sustentável. Foi com esse objetivo, que membros da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) se reuniram, na tarde desta terça-feira (12), com representantes do Grupo Boticário. Na ocasião, foi apresentado pela empresa o projeto “Estação Preço de Fábrica”, com a possibilidade de implantação no município de Camaçari, que visa revolucionar a forma de lidar com o processo de reaproveitamento, propondo que o valor pago pelas usinas de reciclagem seja entregue para qualquer pessoa que leve os materiais descartados até a estação.
Durante a apresentação, a gerente de ESG do Grupo Boticário, Mariana Cavanha, explicou sobre o projeto. “A Estação Preço de Fábrica é uma ação liderada pela empresa em correalização com a Green Mining, que, juntos, trabalham nessas ações voltadas para o desenvolvimento sustentável, com impacto ambiental e social”, destacou.
A gestora da Sedur, Andréa Montenegro, recepcionou a empresa, conheceu o projeto e colocou a pasta à disposição para conhecer mais projetos focados no desenvolvimento sustentável. “Muito interessante esse projeto idealizado pelo Grupo Boticário, aqui, nós discutimos alguns detalhes técnicos do projeto, que eu vejo como um incentivador da população, que poderá fazer a coleta seletiva de materiais recicláveis e, assim, aumentar a quantidade de materiais entregues para essa finalidade”, disse.
A iniciativa visa também fomentar a economia circular e contribuir para a destinação correta. O encontro reforça a importância da cooperação entre empresas privadas e o poder público, para a promoção do desenvolvimento sustentável e da preservação do meio ambiente. Também participou da reunião, de maneira remota, o diretor-presidente da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), Áldene Motta.