Homem que manteve refém em Tancredo Neves é ‘puxador de bonde’
A adolescente foi mantida refém na Tancredo Neves sob a mira de uma arma de fogo.
Depois de mais de três horas de negociação com policiais militares especializados em libertação de reféns, o homem que mantinha uma adolescente de 16 anos sob a mira de uma arma, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador, libertou a vítima diante das câmeras de emissoras locais de televisão.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o suspeito, que não teve o nome divulgado, liderava um grupo criminoso e é conhecido no bairro por andar nas ruas exibindo armas de grosso calibre. A pasta o classificou como “puxador de bonde”.
Ainda de acordo com a SSP, a refém seria a sua namorada. Ao BNews, a mãe da jovem afirmou que não conhecia o suspeito e que tampouco sabia do relacionamento da filha com o criminoso. Em nota, o órgão disse que policiais faziam rondas na localidade, quando dois homens e uma jovem saíram de um imóvel.
“Um deles tentou fugir, mas foi alcançado. O outro, líder de um grupo criminoso conhecido por exibir fuzil nas ruas, estava com uma pistola e manteve sua namorada como refém e retornou para o imóvel. O Bope foi acionado e, após pouco mais de três horas de negociação, conseguiu a liberação da jovem em segurança”, diz trecho do comunicado.
Com o suspeito agentes encontraram uma espingarda calibre 12, com carregador alongado, e uma pistola 9 milímetros. Ele e armas foram levadas para o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), na Pituba.
Fonte: BNews.