CamaçariCAPADestaque

Camaçari: Sedes entrega eletroeletrônicos às unidades do Conselho Tutelar

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), entregou, na manhã desta terça-feira (2), 24 equipamentos eletroeletrônicos às unidades da sede e da costa do Conselho Tutelar de Camaçari. Os bens móveis foram doados através do edital de Chamamento Público da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNDCA) n.º 01/2021, do então Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

A titular da Sedes, Reni Oliveira, acompanhou a entrega da doação, que foi realizada no prédio da pasta. “Hoje ficamos muito felizes em receber esses equipamentos, que agora passarão a equipar as unidades dos conselhos tutelares da sede e costa de Camaçari, proporcionando um ambiente de trabalho ainda mais acolhedor e funcional para as equipes que lutam, diariamente, para garantir os direitos e a proteção das nossas crianças em vulnerabilidade”, disse.

A doação se deu no âmbito do Programa de Equipagem e de Modernização da Infraestrutura dos Órgãos, das Entidades e das Instâncias Colegiadas de Promoção e de Defesa dos Direitos Humanos (Pro-DH), mediante dispensa de licitação e celebração de Termo de Doação com Encargos, para uso exclusivo dos Conselhos Tutelares. No total, foram recebidos pelos conselhos, os seguintes eletroeletrônicos: duas TVs de 50” (cinquenta polegadas); cinco computadores de mesa, cada um com um gabinete (CPU), um teclado e um monitor; uma impressora colorida; cinco webcams; e um ar-condicionado.

Mivaldo Conceição dos Reis, conselheiro tutelar e atual coordenador da unidade da costa, agradeceu o reconhecimento ao trabalho feito em prol da assistência e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes do município. “Agradeço a todos pela  entrega dos materiais que recebemos hoje, pois são instrumentos muito importantes para a manutenção do nosso trabalho”.

Para a atual coordenadora e conselheira tutelar da sede, Monique Souza, quem ganha é a qualidade do trabalho cotidiano da instituição. “Pra gente, é sempre importante dispor de equipamentos atualizados. Trabalhamos diretamente com computador, fazendo encaminhamentos diversos. Até então não tínhamos impressora, e principalmente a colorida, o que agora facilita a produção de material, como cartazes, quando formos fazer alguma ação e levar as atribuições do conselho para algum lugar. A televisão enriquece o entretenimento na brinquedoteca, enquanto as famílias são atendidas. E as webcams vão possibilitar videoconferência com a Vara [da Infância e Juventude]. Enfim, pra gente é muito importante”, reconheceu.

Genívia Santos, diretora da Gestão do Sistema Único de Assistência Social   (GSUAS) de Camaçari, reforçou a magnitude da doação. “O Conselho Tutelar é um órgão que representa a sociedade na incumbência de proteger e defender crianças e adolescentes que tiveram direitos violados. Assim, esses bens têm extrema relevância no desenvolvimento dos serviços prestados a esse público-alvo”, ressaltou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook
Facebook
YouTube
Instagram