Limpec apresenta análise sobre saneamento e resíduos sólidos em conferência
Com o intuito de incentivar a política de desenvolvimento urbano e rural do estado, aconteceu nesta quarta-feira (10), no Horto Florestal Linaldo da Silva, a 7ª Conferência Municipal da Cidade. O evento, que tinha como Lema “Unindo o campo e a cidade para o desenvolvimento sustentável”, foi promovido pelo Conselho Municipal de Camaçari (ConCidade) e pela Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur) e contou com presença da empresa Limpeza Pública de Camaçari (Limpec), que fez explanação sobre a temática de saneamento e resíduos sólidos.
Na ocasião, gestores puderam apresentar ao público presente, projetos dentro da temática tratada no evento. Áldene Motta, diretor-presidente da Limpec, expôs a análise sobre os resíduos sólidos urbanos e os resultados gerados pela empresa. O gestor pontuou que a pauta é de extrema importância, pois apesar de se falar muito sobre a coleta dos resíduos, a disposição final pouco é tratada, porém pode desencadear um grande potencial socioeconômico.
“Camaçari possui um aterro sanitário totalmente preparado para a recepção desses resíduos, onde tratamos e destinamos corretamente o chorume e gases gerados, para que não adentrem o solo e meio ambiente”, explicou Áldene, ao complementar que a empresa continuará avançando, junto com o município, no manejo e gerenciamento dos resíduos sólidos da cidade, tendo em vista seu impacto no ecossistema.
Ao longo da tarde, a Limpec, através da Gerência de Educação Ambiental e Meio Ambiente (Geama), realizou palestras sobre saneamento e resíduos sólidos durante os grupos temáticos.